quarta-feira, maio 31, 2006

 
Alonso vence GP do Mónaco

O piloto da Renault alcançou a sua terceira vitória da época. Coulthard beneficia de desistência de Raikkonen para alcançar pódio.

O Mónaco foi palco da sétima prova do mundial de Fórmula Um, quarta a ser disputada na Europa. A sair da pole position estava o piloto espanhol Fernando Alonso, seguido de Webber que beneficiou da penalização de Schumacher, que baixou para o último lugar da grelha, para ascender à primeira fila.
Num dos circuitos mais bonitos do presente Mundial, a corrida foi viva durante as primeiras 50 voltas. O grupo da frente, composto do Alonso, Raikkonen e Webber, que cedo se distanciaram do restante pelotão, rodaram sempre juntos, no entanto, sem nunca se ultrapassarem.
No entanto, a corrida havia de esmorecer, já que a passagem da 48ª volta Webber havia de desistir devido a um problema no sistema de escapes. Duas voltas passaram e chegou a vez de Kimi Raikkonen abandonar o Grande Prémio com o motor do seu bólide partido. Quem mais beneficiou com isto foram Juan Pablo Montoya e David Coulthard que subiram ao segundo e terceiro posto, respectivamente.
Assim, até ao final da corrida Alonso só teve que controlar o andamento dos adversários para alcançar a vitória e aumentar a sua vantagem pontual para 21 pontos.
De registar que no final da corrida não houve o habitual banho de champanhe, devido à morte de Eduoard Michelin.

Fonte: Autosport

Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?