quinta-feira, maio 25, 2006

 
PRÉMIOS LAUREUS DISTINGUEM OS MELHORES DO ANO


Glamour, beleza, pessoas importantes e de diversos meios. Isto é apenas a parte menor de uma festa em que os atletas, esses sim, são reis e actores principais. A festa dos Laureus distinguiu os melhores dos melhores do último ano


Decorreu na passada segunda-feira em Barcelona a cerimónia de entrega dos prémios Laureus, que visa distinguir os melhores atletas do ano de todos os desportos/modalidades. Com a presença de muitos convidados ilustres, entre eles o rei Juan Carlos de Espanha, este evento realiza-se todos os anos por esta altura, sendo composto por um júri de antigos atletas, que se notabilizaram ao longo dos anos nas suas diversas carreiras, a quem cabe escolher os melhores.
O grande vencedor da noite foi sem dúvida...o ténis. Isto porque foram três, os jogadores dos “courts” que conseguiram levar para casa o tão ansiado troféu. O tenista Roger Federer, actual número um do ranking ATP, destronou Ronaldinho Gaúcho (futebolista do Barcelona) e obteve o Laureus de Melhor Desportista Masculino do Ano. Rafael Nadal por sua vez arrecadou o prémio de Revelação do Ano, muito provavelmente devido à sua vitória em Roland Garros com apenas 19 anos. Mas a maior surpresa da noite e porventura a mais agradável para quem é adepto do ténis, foi o Laureus Regresso que foi parar às mãos de Martina Hingis. Depois de três anos sem competir, Hingis está novamente na ribalta e ocupa já o 14º posto do Ranking WATP (ranking Feminino de Ténis Profissional)
Quanto ao prémio de Desportista Feminino do Ano, esse foi ganho por Janica Kostelic da Croácia, na qualidade de praticante de esqui alpino.
Colectivamente, a Renault (Fórmula 1) foi a equipa vencedora da noite (Equipa do Ano).
Realce-se ainda o prémio Especial Carreira para o holandês Johan Cruiff na categoria de futebol, o de Espírito Desportivo para Valentino Rossi da Itália (Moto GP), o prémio Desporto para o bem obtido por Jurgen Griesbeck da Alemanha na vertente de futebol de rua e ainda o de Melhor Atleta de Desportos Alternativos para um praticante de Asa Delta: Ângelo D’ Arrigo da Itália. O Laureus de Desportista com Deficiência foi entregue a Ernst Van Dys da África do Sul, praticante de corridas em cadeira de rodas.
Uma gala sempre com muita pompa e circunstância realizada na capital da Catalunha, depois de dois anos consecutivos (2004 e 2005) a organização dos Laureus ter escolhido Lisboa para acolher este evento tão importante para o mundo do desporto.


Fonte: Jornal A Bola

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?