quarta-feira, maio 31, 2006

 
A TRISTE PERFORMANCE DA SELECÇÃO SUB-21


Houve total apoio dos portugueses. Tínhamos bons jogadores e a actuar em grandes clubes. Terá sido o cansaço? Falta de motivação? Para a história fica o desempenho... e esse foi simplesmente péssimo


O que se terá passado com a selecção portuguesa de Sub-21? Apontada como uma das grandes favoritas à vitória final, senão mesmo a principal favorita entre as oito selecções no Campeonato da Europa Sub-21 de futebol realizado em Portugal, os jogadores portugueses não corresponderam de maneira alguma às expectativas criadas pela crítica antes do início do torneio.
Apesar de contar com o apoio em massa dos adeptos e tomando como exemplo as enchentes de público nos estádios onde a selecção lusitana realizou os únicos três jogos da competição, nem isso valeu à equipa orientada por Agostinho Oliveira.
É certo que o próprio treinador colocou a fasquia bem alta ao afirmar que “o principal objectivo é sermos campeões europeus”, mas o desempenho da maioria dos jogadores foi bastante fraco e inconsequente. “Estrelas” como Ricardo Quaresma ou João Moutinho não conseguiram mostrar todo o seu valor. No entanto outros jogadores de renome também não foram capazes de mostrar o seu estatuto de seleccionáveis.
O saldo da nossa selecção no torneio foi mau demais para ser verdade. Derrotada no primeiro jogo contra uma poderosa equipa da França, a selecção das “quinas” voltou a desiludir no segundo jogo ao perder por 2-0 com a Sérvia Montenegro. No terceiro embate, e já com esperanças muito remotas de passar às meias-finais, Portugal disfarçou um pouco a má imagem ao ganhar por 1-0 à Alemanha. De pouco adiantou, pois para conseguir o acesso à fase seguinte, os portugueses tinham de levar de vencida a selecção germânica marcando três golos e não podiam sofrer nenhum.
Foi certamente uma oportunidade (mais uma) perdida para a selecção sub-21, que ao jogar com o apoio do seu público, poderia pela primeira vez na sua história conquistar o título nesta categoria. Resumindo: tudo falhou.
É inevitável que algo terá de mudar no futuro imediato da estrutura dos Sub-21. A própria continuidade ou não de Agostinho Oliveira (tendo como agravante a polémica com Scolari) será certamente um dos “dossiers” que Gilberto Madaíl analisará. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol prometeu na passada segunda-feira que as coisas tomarão um novo rumo, não querendo comentar para já o futuro de Agostinho Oliveira nos quadros da Selecção Sub-21.


Fonte: Jornal Record
Jornal A BOLA

Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! Thumb mature http://www.sofa-6.info Samsung x475 data software Bade appliance Monster penis enlargements Aau baseball auburn ma.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?